quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Porto Seguro - Bahia - 29/7/07 - DIA DE CHUVA!!!




Quem esperava que na Bahia fosse esfriar e até chover?

E dia 29 foi assim. Chuva e muito vento o dia inteiro.

Quando amanheceu o dia e escutei aquele barulhinho de chuva fora do quarto, deu até um arrepio.

Mesmo porque seria uma decepção gigantesca para o João (e para nós adultos) estar num lugar em frente à piscina e à praia e não poder aproveitar.

E foi assim o dia inteiro.

O jeito seria tentar aproveitar o dia de alguma forma e, como a previsão para os outros dias não era nada animadora, tinha de me prevenir quanto ao que fazer com uma criança num lugar daqueles embaixo de chuva!!

Eu, Daniel (meu namorido há 2 anos) e o João saimos mesmo assim. O Dani tratou de comprar uma capa de chuva para o João e dois guardas-chuvas, um pra gente e outro para o pequeno. Mas, veja bem, guarda-chuva na Bahia. Comprado num vilarejo...

Imagino que não seja um objeto com grande venda. O negócio estava simplesmente todo manchado e enferrujado. E só vimos quando saímos debaixo de chuva com ele. O cabo saiu na nossa mão. O João cismou que não queria usar o dele, pois, embora fosse azul, quem de nós teria visto que os desenhos minúsculos seriam várias.... Hello Kitty! Ah, foi um sarro. A gente saindo com esses dois objetos horríveis pela chuva e vento. Ficamos enxarcados, pois nem com um guarda-sol seria possível se esconder daquela chuvarada regada a todo o vento que nunca tinha visto antes, imagine com dois pedaços de tecido estragado. Esquecemos os guardas-chuvas. Sorte do João, com sua capinha, que dava altas risadas debaixo daquela chuva toda vendo a gente tentar com toda fé fazer o guarda-chuva ficar como deveria.

No centro compramos jogos infantis para o computador (sorte que levei o laptop), papéis, canetas, e o que mais pudesse entreter o garoto.

Resolvemos ir a um Mc Donalds que abriram em Porto Seguro. Viva os acarajés, porque de hamburgueres a Bahia está a pé. O lanche era horrível. A batata queimada.... O suco aguado. Até o João reclamou. E ainda soltou uma pérola quanto ao brinquedo: "nossa, ainda esses bonecos?". É que lá chega tudo depois, ou simplesmente não chega. E dá-lhe gargalhadas.
Para minha surpresa, foi um dia divertidíssimo.
E vi que é realmente a gente que faz a história ficar bacana, faça chuva, faça sol!
E mais, pra criança não tem tempo ruim!


(foto: praia de mutá)


4 comentários:

Anônimo disse...

É isso mesmo... Um dia ruim, vira num dia bem legal... Basta a gente querer!!! Agora, pobre do menino, de hello!!! Aloooooooooou!!! kkkkkkkkkkkkkkkk...
Mas, Ana... Lá é mais lento mesmo... Até o pequeno viu... Qdo a gente foi pra Ilhéus... Eles traziam a cerveja, e depois o copo!!! hahahaah.... Beijos e até mais!!!

Ana Paula Pontes disse...

Pois é, Bárbara.
Acho que esse jeito baiano de ser é o correto. A gente é que vive muito acelerado..
Beijinho

Anônimo disse...

Isso é verdade mesmo... Eles vivem!!!
Beijos

Anônimo disse...

rsrs, estamos, meu marido e eu, em um dias desses de chuva, porém sem criança. A previsão é de chuva até nosso último dia na cidade... para quem diz que na Bahia não chove, taí a prova de que é mentira!rs
E vamos enfrentar a chuva, porque vir a Porto Seguro e ficar trancada dentro do hotel não rola!hehe