segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Quero leite no copo!

Pois é. Foi exatamente isso que ouvi ontem do João à noite.
Mamãe, não quero mais mamadeira, agora, que sou grande, vou tomar leite no copo.
Confesso que na hora quem entrou em crise foi eu. Imagine, só. Meu "bebê" está virando um mocinho tão rápido. Antes era entre fraldas, mamadeiras, chupetas e afins. E agora? Entre nada?
A história não durou muito.
Quando o sono realmente bateu ele me chamou e disse no ouvido: "Mamãe, só hoje. Quero o leite na mamadeira!". Morri de rir. Sozinho, ele já está tendo a noção de que está crescendo. E me lembrou o Peter Pan. Acho que há ali um medinho de perceber isso!
Mas, no fundo, fiquei orgulhosa. O combinado é que deixaremos as mamadeiras embaixo da árvore de Natal para o Papai Noel levar.
Imagino que deva levar esse tempo até ele largar de vez o último indício de bebê.
Mãe é mesmo um ser engraçado, não?

3 comentários:

Mônica Brandão disse...

Ana, nem me fala em mamadeira. Penso que esse acessório foi criado mais para os pais do que para os bebês. Afinal, é muito mais fácil colocar eles na cama com uma mamadeira do que com um copo (que pode cair e quebrar, o leite pode derramar...). Ainda não consegui essa façanha com a Isabella
beijos

Anônimo disse...

Oi Ana!!! Será que um dia minha pequena vai falar isso tb... Confesso que tem horas que tenho vontade de tirar, mas no mesmo tempo, quase morro de pena... Acho que tudo tem sua hora... Assim como com o João... Afinal!!! Ele tem qtos anos???
Beijos...

Anônimo disse...

você que é mãe sabe o que é ter um filho(a).sabe o que tem que em fretar para ser uma mãe verdadeira que esta sempre presente na hora que seu ou sua filha presisa de você.............