segunda-feira, 25 de junho de 2007

Amanhã não tem escolinha, né, mãe?

Domingo. Sete da noite.

Frase certeira, não?

Todo domingo à noite o João fica manhoso, porque acabou o fim de semana e tem escolinha do dia seguinte.

Aí fala que quer ir trabalhar comigo, que a escolinha é ruim, é chata, os amigos são chatos, as tias são chatas, que tem saudade de mim...

Dureza. E como é difícil convencê-lo de que é legal a escolinha, os amigos, as tias... Não tem muita conversa, não!

Aí eu digo que a mamãe também está com preguiça, os primos também têm preguiça e tento todo o tipo de sorte de argumentos para tirar aquele olharzinho melancólico do pequeno cidadão.

Segunda-feira. Nove da manhã.

"Mamãe, hoje não tem escolinha, né?" E lá se vão mais uma porção de argumentos para convencer o pequeno de que, no fundo, é muito bacana você ir para a escola, ter amiguinhos...

Mas, sinceramente, dá uma peninha enorme deixar aquele pequeno na escola depois de termos passado um fim de semana bem juntinho.

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que eu pensava que isso só acontecia comigo.....hahahaha

Também tenho ua dózinha d meu...

Ana Paula Pontes disse...

Oi, Roberta.
Pois é. Sempre fico com o coração esmagadinho quando escuto isso do João. Mas, no fundo, no fim das contas, ele ficam muito bem. Melhor que nós, com certeza.
Beijinho e bem-vinda ao blog.

Anônimo disse...

Oi Ana paula. Hoje é a primeira vez que acesso seu blog e o achei muito divertido. Parabéns!

Olha só: eu tenho uma filha de 2anos e meio que ja esta fazendo manha para a escola também. Mas procuro não dar tanta atenção a isto pois depois que ela chega na escola se diverte muiiiiiiiiito e na hora de ir embora ate chora e fica me enrolando.

Com certeza nós é que sofremos, por isso estou aprendendo a cada dia resgatar algumas coisas da minha infância para me lembrar como era legal e não sofrer tanto!
Minha mãe trabalhou a vida interira e nos ficavamos na casa da minha avó. Legal ficar lá? muito, mas melhor ainda era ter uma mãe que trabalhava (na epóca era exceção) e uma mãe super atualizada e bacana. Até hoje é ela é assim e ainda trabalha com 60 anos!
Então vale a pena agir com naturalidade e passar isso para eles, pois os dandainhos percebem nossas inseguranças.

Mais uma vez parabéns pelo blog.

bjs

Ana Paula Pontes disse...

oi, simone,
que bom que está gostando do blog.
entre sempre para batermos um papo.
mas é isso aí, a gente se culpa, mas, no fundo, eles (espero!) sentirão orgulho das mamães batalhadoras que têm.
beijinho