quarta-feira, 13 de junho de 2007

Pelos olhinhos dele




O João é, na minha vida, aquele alerta para que eu olhe algumas coisas através dos olhinhos dele... E tudo muda realmente de valor. É incrível!


Hoje em dia, confesso, uso o carro pra (quase) tudo. E nossos filhos acabam crescendo dentro de um esquema de vida que a gente impõe e não se dá conta.


O João me pediu há umas semanas para andar! Sim, andar! "Mamãe, vamos andar na rua?". E eu percebi que há muito tempo eu não fazia isso com ele, ou sem ele. Andando na rua, ele parava para olhar tudo, e me chamou a atenção para ver uma árvore enorme e linda, que não tinha nenhum galhinho verde, só uns "pompons" nas pontas com flores cor de cereja. Realmente linda, ele tinha razão. Moro no bairro desde que nasci e nunca tinha olhado para essa árvore. Naquele dia, fiquei parada por alguns minutos observando com o João embaixo dela, rindo e pegando as florzinhas que caiam. Que bom que ele me faz parar um pouco de vez em quando para me fazer observar a beleza que estão nas coisas, e que eu, às vezes, pela correria, não vejo.

Nenhum comentário: