segunda-feira, 18 de junho de 2007

Nascidos na era digital

Ontem, domingo, oito horas da noite. Enquanto eu editava algumas fotos do João para imprimir, ele brincava de massinha, até que resolveu vir para o meu lado e mexer no computador. Nunca deixei, pois não acho que é brincadeira de criança, pode quebra, aquelas coisas. Mas, na hora em que ele falou "mamãe, deixa eu mexer no mouse", não acreditei no que ouvi (mouse?) e queria pagar pra ver. Como assim? Será que ele sabia mesmo o que era um mouse? Incrível. Sai da frente do computador, abri uma tela do word e deixei ele mexer nas teclas e no... mouse! Morri de rir quando vi aquela mãozinha, bem menor que o mouse, mexendo pra lá e pra cá com uma precisão absurda. Não era algo desgovernado, ele subia lentamente olhando para o cursor na tela. De repente, ele gritou "mamãe, vem ver o que eu fiz". Ele tinha selecionado o assistente do office, o do cachorrinho. Imagina só a alegria, o bichinho latia, cheirava, coçava..... E ele clicava em cima do cachorro e o levava para todo o canto do monitor. Espetacular. Como eu me surpreendo a cada dia com a sabedoria desses pequenos. Realmente, eles já têm um avanço desde que nasceram... na era digital!

Nenhum comentário: